Acompanhe-nos
18.08
2017
“A atriz de ’13 Reasons Why’, Katherine Langford: Um exemplo nasce” – Flaunt Magazine

Fonte: Flaunt Magazine

Desde Skins ou Degrassi uma série de jovens não tem causada tanta comoção como a nova série da Netflix, ’13 Reasons Why’. Se você ainda não ouviu falar, o núcleo da história é o suicídio de uma garota, contada por meio de uma série de mensagens que ela gravou em fitas cassetes antes de acabar com a sua vida. As mensages são direcionadas àqueles que ela considera responsáveis por fazê-la suicidar e os efeitos de seu lançamento reflete na escola e comunidade dela. A série provocou um turbilhão tanto de elogios quanto controvérsias, com alguns louvando a série por sua inabalável honestidade e por levar atenção para um assunto pouco discutido, enquanto outros expressaram suas preocupações que o assunto talvez seja psicologicamente prejudicial para adolescentes problemáticos.

No centro disto tudo está a estrela australiana Katherine Langford, que interpreta a personagem principal da série – Hannah Baker. Quando eu sentei com Katherine em um domingo de manhã, eu rapidamente percebi o quão investida ela está em sua personagem. Não somente pelas exigências específicas da série (ela precisava arrumar as malas em 36 horas e viajar para o outro lado do mundo pelo papel) ou mesmo por causa do calibre dos nomes vinculados à série (Selena Gomez é uma produtora executiva e o vencedor do Oscar Tom McCarthy é o diretor), mas porque ela sente que esta série pode realmente fazer a diferença.

“Nós abordamos muitos assuntos pessoais que realmente podem ser relevantes,” Katherine me conta. “Como uma jovem adulta interpretando uma jovem adulta, eu não sou ignorante nesses assuntos. Essas são coisas que muitas pessoas tem que passar. Realmente me fez querer contar a história autenticamente e verdadeiramente para fazer justiça.”

Isso é o que ’13 Reasons Why’ prega: não ter medo de falar as realidades da América em 2017, de forma autêntica. Suicídio adolescente tende a ser encobridos, parcialmente pelo fato da mídia não querer reportar, mas também pelo fato de Hollywood frequentemente evitar a abordagem ao assunto.

O incrível e alto volume de suicídios de adolescentes tem, pela maior parte, sido ignorado, que não tem feito nada para mudar o fato que o suicídio é a segunda maior causa de morte de adolescentes entre 10-24 anos da nação. Katherine foi imediatamente impressionada por como todos envolvidos com a série estava dedicado a abordar assuntos sensíveis da forma mais verdadeira possível.

“O que eu acho muito legal e único foi que os produtores, no início, nos proporcionou encontros com psiquiatras e psicólogos que poderiam falar conosco sobre isto,” ela disse. “Na busca para os episódios doze e treze, eu pude conversar com Rebecca Kaplan de ‘It’s On Us’ sobre sobreviventes do abuso sexual, bem como com psicólogos que lidam com desenvolvimento adolescente, para um melhor entendimento em como alguém responde a algo deste tipo.”

O episódio final da temporada é um exemplo perfeito da insistência da série de desmascarar a verdade. A cena assustadora do suicídio na banheira foi desenhada para ser o mais doloroso de assistir possível, deixando nada – desde o primeiro corte doentio com a lâmina até a transbordagem do sangue – para a imaginação.

“Foi uma escolha muito deliberada de todas as pessoas envolvidas para a câmera permanecer em Hannah e não fazer de forma artística ou em um ângulo bonito. Parece mais como uma coisa rápida, no sentido que é apenas nós assistindo o que está acontecendo,” Katherine explica. “Foi feita para mostrar a verdade e não fazer mais uma cena de suicídio que entrasse no campo de uma ‘linda depressão’. Eu acho que o motivo de muitas pessoas se identificarem com isto ou ter uma reação tão visceral à série é devido à forma que nós mostramos.”

Katherine me disse que foi tão difícil assistir a cena quanto foi filmá-la: “Foi emocionante para mim, porque após interpretar esta personagem por seis meses, aquela era a cena que ela iria morrer. E depois pronto…”

Com o assunto de doença mental se tornando crescentemente deestigmatizado, ’13 Reasons Why’ está pavimentando a estrada para que a nossa arte sinceramente enderece as epidemias da depressão adolescente e suicídio. Escolas de todo o mundo tem usado a popularidade da série como um ponto de partida para abordar este assunto sensível do suicídio adolescente.

Katherine, entendendo o papel que ela interpreta em tudo isso, escolheu se tornar mais disponível para os fãs ao abrir suas redes sociais para o público. “Eu era privada antes da série e eu acabei de me tornar pública quando o show foi lançado, porque eu queria estar lá e de forma acessível para as pessoas que sentissem a conexão com Hannah.” Enquanto isso talvez seja apenas o começo para Katherine, ela está provando ser não apenas uma atriz talentosa, mas um exemplo a se seguir.

FOTOS:

 

VÍDEO:

Deixe seu comentário



Procure por notícias, fotos e vídeos :)
Design e codificação: Gustavo Portela - Todos os direitos reservados Katherine Langford Brasil - Hosted: Fan Village

eXTReMe Tracker